quarta-feira, 6 de julho de 2011

sonic generations

Após diversos equívocos em lançamentos de jogos da franquia Sonic, ao longo das duas décadas de existência, a Sega decidiu escutar os fãs, mas ainda assim não perder de vez todo o esforço que fez para criar alguns games do ouriço azul que foram um fiasco. Seu último lançamento da linha, o lisérgico “Sonic Colors”, obteve relativo sucesso junto à crítica especializada. O próximo é “Sonic Generation”, que vem para comemorar os 20 anos da série. E é um projeto que tem que dar certo.
Para garantir o sucesso do título comemorativo, a equipe desenvolvedora resolveu seguir a linha dos criadores do novo “Mortal Kombat”: investir na volta às raízes. Para tal, colocaram dois Sonics, um na versão old school, de 1991, e outro em uma versão mais moderna, de olhos verdes e mais alto – este último já sofreu duras críticas por parte dos fãs devido à sua aparência. Mas a Sega retruca e diz que “a intenção é dar o que eles [fãs] querem”: velocidade e simplicidade.
No menu, a Sega promete inovação, interatividade e imersão total com o universo. Personagens favoritos, tesouros escondidos e os “buracos no tempo”: a turma toda é “puxada” junto com o personagem principal neste vórtex do tempo, possibilitando surpresas e encontros que provavelmente tocarão muitos corações. No mais, Sonic moderno e clássico devem se juntar para enfrentar um inimigo estranho e novo para salvar seus amigos.
Em “Sonic Colors”, o cenário eram parques supercoloridos, localizados em uma estação espacial. Desta vez, a correria alucinante e desenfreada tem como pano de fundo a natureza, com bastante grama, plantas, girassóis, cachoeiras (várias quedas d'água) e cavernas subterrâneas.
Para juntar essas duas gerações em um único jogo, foi estabelecido um roteiro que inclui viagens no tempo. Cada ambiente oferecerá duas perspectivas diferentes de jogabilidade, justificando sua ida e volta ao passado. Será possível jogar com gráficos em alta definição tanto no velho modo side-scroll, em 2D dos consoles 16-bit, quanto no estilo 3D, em alta velocidade, das publicações mais recentes.
Os dois Sonics têm os mesmos conhecidos movimentos especiais: o clássico utiliza-se do Spin Dash para rolar com grande velocidade e o Spin Attack. O contemporâneo usa o Homing Attack para investir contra seus inimigos rapidamente e também o característico Sonic Boost. A intenção é entregar uma experiência que agrade tanto os novos quanto os antigos fãs.
Recentemente, surgiram rumores que indicam que teremos uma versão de “Sonic Generations” para Nintendo 3DS. Até o fechamento desta edição, a Sega ainda não havia confirmado essas informações.
Trazer à tona a nostalgia do primeiro Sonic sem ignorar e desperdiçar o trabalho investido em outros títulos que não obtiveram êxito, aliando à tecnologia de alta definição e às mecânicas modernas. Devolver a dignidade a este querido ouriço. Essa é a aposta da Sega para fazer o presente de aniversário ideal da série.

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