domingo, 21 de agosto de 2011

melhores jogos de futebol




O Time é Você
Grandes times são formados por grandes jogadores, e muitas vezes é preciso controlar todos eles para que as partidas possam ser vencidas. Existem dezenas de jogos de futebol onde o modo de jogo é o tradicional: você comanda os onze jogadores, faz as alterações, define o esquema e parte para a vitória.
Pro Evolution Soccer (Winning Eleven)
Futebol: paixão nacional!Herdeiro direto do clássico International Superstar Soccer, jogo de futebol de grande sucesso em diversos consoles, o Pro Evolution Soccer (PES) ou Wining Eleven (WE) é uma das mais conceituadas séries de jogos de futebol.
No Japão, ele é conhecido como WE e é mais focado na liga japonesa. No restante do mundo, ele é chamado de PES e se foca nas ligas européias.Famoso por inovar no quesito realismo das partidas, o jogo criado pelos japoneses da Konami tem adeptos no mundo todo.
Sua fama é tanta que é o game de futebol mais prejudicado pelas versões não-oficiais, muito comuns no Brasil, em que são adicionados novos clubes e jogadores,  do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Sem dúvida, é um grande jogo.

Talvez a mais tradicional dos jogos de futebol, a série FIFA (também chamada de FIFA Soccer), da estadunidense Eletronic Arts, é o jogo oficial da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Seu sucesso existe já há muito, desde quando passaram a ser utilizados gráficos em 3D, na terceira versão do jogo.
Além das constantes inovações, presente em cada novo jogo, o fato de possuir as licenças de clubes e jogadores para utilizar seus nomes oficiais é mais um ponto a favor deste game. Hoje em dia, o único jogo de futebol a frente dos FIFA é o Winning Eleven/Pro Evolution Soccer da Konami.

power football, criado pela empresa Power Challenge, proporciona disputas online entre jogadores. Você cria seu time, compete nas ligas e vai adquirindo pontos para melhorar sua equipe. Além de seu modo de jogo, possui outros pontos positivos: roda direto do navegador, é gratuito, possui gráficos 3D e, segundo os desenvolvedores, mais de 1 milhão de jogadores cadastrados.
World Cap
Além do futebol de campo, o futebol de botão (ou futebol de mesa) também é bastante comum em grande parte do mundo. Hoje em dia, existem alguns jogos desde gênero, mas talvez o único que mereça alguma menção especial seja o word cap, criado pela espanhola Zinkia Entertainment.
Futebol de Mesa na internetEste jogo, que roda direto do navegador, é pequeno, leve e simples. Nele, você cria seu time, define as cores e o modelo do uniforme, o nome dos atletas, sai desafiando outro clube e se sente em um jogo de botão de verdade. Além de todas as suas qualidades, o jogo é gratuito

Comande seu Escrete

Um estilo de jogos de futebol bastante famoso nos dias de hoje é o conhecido como manager. Nestes jogos, você é quem manda: escala o time, faz alterações, define a tática, compra e vende jogadores, pode mudar de clube e tudo mais.
Porém, na grande maioria destes games, você é apenas o treinador e não comanda nenhum jogador, o que gera críticas de um lado e aplausos de outro.
Elifoot
O primeiro jogo deste gênero a ficar famoso foi o elifoot, o jogo de futebol mais baixado no Baixaki e criado pelo português André Elias. Amado por uns, odiado por outros, este game é extremamente simples e pequeno. Nele, você escolhe a tática de jogo, faz as substituições, pesquisa por jogadores e vai acumulando pontos no ranking dos técnicos.
A grande crítica que recebe é a pouca interação de quem está jogando com as partidas disputadas.
Mas com certeza, você entra na pele de um treinador, afinal, só pode escalar seu time, fazer as alterações e torcer para que tudo dê certo.
O jogo possui já 13 versões e no Baixaki você encontra, além do Elifoot 98, o Elifoot 2006 e o Elifoot 2007.
Championship Manager
Depois de pouco tempo de certa hegemonia do Elifoot, grandes empresas começam a entrar no ramo dos managers. As primeiras foram a britânica Eidos Interactive e a nipo-estadunidense Sega, que em parceria lançaram uma das séries de jogos de futebol de maior sucess: Championship Manager ou simplesmente CM.
Sendo bem maior do que o Elifoot, o CM trazia inúmeras vantagens gráficas e foi um sucesso desde o seu nascimento. Ganhou muitos adeptos, principalmente por sua principal característica: o mercado de transferências. Ao superar o game de André Elias, o CM permaneceu no topo dos managers de futebol até 2005, quando ocorreu o rompimento da parceria Eidos-Sega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário